Após Neymar, Gabigol também fica perto de voltar ao Santos
Após Neymar confirmar retorno ao Santos, outro nome fica bem próximo de retornar ao Santos. Gabigol, cria da base do Santos, pode estar cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Peixe e de graça. A notícia, deixou alguns torcedores animados.
O presidente do Flamengo, Landim, decidiu deixar a renovação de Gabigol no Flamengo para o final de 2024 e com isso, a equipe carioca corre o risco de perder o jogador de graça. Com a suspensão do atleta pela comissão de Antidoping, o Flamengo decidiu que as negociações seriam deixadas para o final do ano.
O Flamengo chegou a ter um acordo ‘apalavrado’ com o staff do seu atual camisa 10 para um novo vínculo até o final de 2028, mas acabou recuando. Agora, o clube carioca espera resolver a situação apenas em dezembro e admite ter chances de perder o atacante para outro clube já que Gabigol poderá assinar pré-contrato com outro time a partir de julho.
“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele” – afirmou o presidente Rodolfo Landim.
Ao ser questionado sobre o suspensão de Gabigol pela comissão de Antidoping do Brasil, o presidente do Flamengo foi otimista e acredita numa reversão da pena, porém assumiu certa preocupação, o que acabou fazendo com que a equipe da Gávea contratasse Carlinhos, vice-artilheiro do Carioca pelo Nova Iguaçu, equipe que disputa a final do Carioca contra o Flamengo.
“É claro que ele preocupa, é um jogador importante, foi muito importante na história do Flamengo, e a gente conta ainda com ele para esse ano. Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que já ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos. A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado” – finalizou Landim.
Desde a chegada de Tite no comando técnico do Flamengo, Gabigol vem perdendo cada vez mais espaço no time do Rio de Janeiro. No início de 2024, teve seu nome fortemente especulado no Corinthians, mas a alta pedida do Flamengo, fez a equipe paulista recuar.
Gabigol está suspenso até abril de 2025 após o sistema de Antidoping brasileiro concluir que ele atrapalhou o processo de uma exame no qual foi submetido em 2023. A condenação cabe recurso e o jogador espera conseguir reverter.
Em julho de 2024, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube já que seu vínculo com o Flamengo encerra no final do ano. Muitos clubes seguem de olho na situação de Gabigol e o Santos pode entrar na jogada e repatriar o atleta.